Cultura Politica Tecnologia

24 de março de 2008

GUJAVA-SC no FISL 9.0

Vamos às definições pra não deixar ninguém boiando:
FISL - Forum Internacional do Software Livre
É um dos maiores eventos de sotware livre do mundo e acontece neste ano a nona edição nos dias 17, 18 e 19 de abril no centro de convenções da PUC-RS, em Porto Alegre.

GUJAVA-SC - Grupo de Usuários de Java de SC

Java é uma linguagem de programação de computadores e existem milhares de grupos de usuários ao redor do mundo que se reunem para trocar experiências e informações para fazer melhor uso da linguagem e obviamente temos um em SC, que pode ser considerado hoje um dos mais ativos do Brasil, graças algumas poucas e grande figuras.

Acontece que o GUJAVA-SC terá dois dos seus mais ativos membros paletrando num dos maiores fóruns de TI do mundo. Falo de Bruno Ghisi - o Joca - e Lucas Torri, dois grandes parceiros e alguns dos meus ídolos no ramo da tecnologia. Eles são os criadores do Framework Marge (os frameworks estão paras os softwares como as lages estão para as casas - são as estruturas mais básicas, mas que ditam todo o formato do produto final) utilizado para desenvolver aplicações com Bluetooth, um framework reconhecido e premiado internacionalmente.

Parece brincadeira, mas está acontecendo embaixo do nosso nariz. Os caras são duas celebridades no mundo da tecnologia e volta e meia eles estão tomando cerveja e falando bobagem ali no vasquinho, no Córrego.

Ó Joca e Lucas... vocês têm que parar de dar palestra sobre o Marge longe, pô! Não consigo sair daqui durante a semana por causa do trabalho. Mas mandem ver lá. Mostrem pra eles que belas cabeças também são moldadas pela UFSC. E no meio do ano é Marge no Java One em San Francisco - California.

Um comentário:

Bruno disse...

hahaha Lelé! Te devo quanto?! Tu que tais na minha lista de ídolos: do rock n roll e da tecnologia! Tais me devendo umas aula de tv digital!
Abraço capeta!
joca

Adsense

RSS

Fique a vontade

$$$