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25 de janeiro de 2008

"Desculpa por te atender tão depressa"

Eu andei meio sumido aqui no blog e não foi por simples desprezo. Estou numa correria infernal para terminar todo o material de imprensa e divulgação do Rural Rock Fest 2008 . Já faltam menos de 50 dias para o evento, e só 6 dias para a festa oficial de lançamento do festival. Meus últimos dias têm sido intensos e estou acompanhando tudo de supetão, mas está dificil de fazer meus comentários por aqui.

Hoje porém, fui obrigado a parar "meia horinha" para escrever algumas linhas sobre CRM (Customer Relationship Management). Nesse material de imprensa que estou preparando para o Rural Rock Fest há um CD que conterá os textos digitalizados, fotos, vídeo-release e outras coisinhas. Fui então até uma loja de artigos de informática, perto do apartamento onde moro durante a semana, para comprar os discos virgens para gravar o material.

A menina que me atendeu, super simpática, fez o trabalho da forma como eu estava precisando: bastante rápido e dando uma série de descontos (porque estava pagando a vista e em quantidade razoável). Ao finalizar o atendimento ela disse: "desculpe por te atender tão depressa". Eu fiquei meio desconsertado, sem saber o que dizer pra ela. Agradeci, peguei minhas coisas e saí. Mas saí pensando nessa última frase que ela me disse. Grande sacada a dela.

Quem estuda um pouco de administração, principalmente a parte de gerenciamento do relacionamento do cliente (ou CRM, do inglês), sabe a importância de tratar bem o cliente. Ultimamente um bom atendimento vale mais que um preço barato - alguns dos bares na região de Florianópolis (nos quais trabalho freqüentemente com música) são especialistas em darem um atendimento péssimo e espantarem seus clientes.

Eu adorei a frase da vendedora pois percebi que ela gostaria de dar um atendimento mais especializado, com mais calma, saber melhor o que eu queria, essas coisas. Sem saber ela fez o melhor atendimento possível na ocasião e ainda conquistou minha simpatia. Já era cliente da loja pela facilidade que ela me oferecia. Agora conquistaram minha fidelidade pelo bom atendimento. É uma coisa que deveria ocorrer com freqüência por aí. Mas pelo visto muita gente não se importa em ganhar a confiança do cliente, e por conseqüência, ganhar dinheiro.

E como digo: "Se não quer ganhar dinheiro, não atrapalha a concorrência!"

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