Cultura Politica Tecnologia

15 de fevereiro de 2008

É assim que é....

Simpática esta charge do Gilmar.

Eu nunca fui a favor da anarquia (ausência de Estado) que, como o socialismo, no papel é lindo mas ao se deparar com a ganancia humana (e já dizia Raul, "gente nasceu pra querer") acaba caindo por terra. Mas repudio mais ainda um estado paquidérmico, gigantesco.

Um estado enxuto proveria apenas os serviços básicos para a manutenção e desenvolvimento da nação. Em suma: educação, saúde e segurança- além de, obviamente, a ligislação e fiscalização de todas as outras áreas.

Essa mania de querer dar pitaco em tudo acaba fazendo com que perca-se o foco dos serviços essenciais e dá-se atenção ao que é lucrativo, politicamente ou financeiramente.

Um estado enxuto e bem conduzido evitaria essa infeliz rotina de nos depararmos com estruturas e serviço precários e inconfiáveis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Plenamente de acordo, Leleh. Dar o dinheiro para o governo gastar do jeito que "acha que é melhor para todos", é uma visão de quem acha que não tem competência para administrar seus recursos. Governo tem obrigação de dar educação, segurança e infra-estrutura. E só.

Adsense

RSS

Fique a vontade

$$$